Na quarta-feira (27), o Galaxy S9 e S9 Plus foram homologados pela FCC, a Anatel norte-americana. O certificado dado é um importante passo para o lançamento de um smartphone, visto que autoriza a Samsung a vender os aparelhos nos Estados Unidos. Mesmo assim, ainda não há uma data oficial para a chegada dos aparelhos.

Dica: Veja todos os rumores, informações e novidades do Galaxy S9.

No registro concedido pela FCC aparecem dois modelos internacionais do Galaxy S9: o SM-G960F, referente ao aparelho menor, e o SM-G965F, da versão Plus. Com a certificação fica atestado que os aparelhos e os seus acessórios atendem as regulações e especificações de redes locais. Além dos Estados Unidos, os aparelhos também estavam sendo testados na China, conforme publicação da SamMobile.

FCC americana homologa Galaxy S9.
FCC americana homologa Galaxy S9.

Mesmo que o registro da FCC não tenha nenhum detalhe da ficha técnica dos aparelhos, a etapa em questão demonstra que eles estão na fase final de desenvolvimento. Rumores recentes indicam que o Galaxy S9 irá chegar com processadores da última geração, Snapdragon 845 ou Exynos, Android 8.0 e ainda um novo posicionamento para sensor de digitais traseiro. Já a versão Plus deverá vir com câmera traseira dupla, e 6 GB de memória RAM.

Ainda não temos a informação se a Samsung pretende lançar o S9 em breve ou não. Muitos acreditam que a empresa deva lançar os aparelhos durante a CES 2018, que será realizada em Las Vegas no início de janeiro, porém, há quem reforce que os smartphones sejam apresentados somente no MWC 2018, em fevereiro.