A Samsung desenvolveu uma tecnologia capaz de recarregar totalmente a bateria de smartphones em apenas 12 minutos. Segundo a fabricante, a tecnologia é capaz de criar baterias com 45% a mais de capacidade, ou seja, com uma velocidade de recarga cinco vezes maior que os modelos tradicionais.

Sendo assim, a novidade deve originar uma nova geração de aparelhos com maior durabilidade de bateria e que recarregam de forma mais rápida que os modelos atuais. A bateria conta com esferas constituídas por grafeno (Graphene Balls), o material é altamente condutor de energia e é muito conhecido pela sua durabilidade e resistência. Esta forma cristalina de carbono é capaz de mover elétrons 140 vezes mais rápido que o silício, utilizado atualmente nos chips.

Novas baterias devem originar uma nova geração de smartphones
Novas baterias devem originar uma nova geração de smartphones

Além disso, as esferas de grafeno da Samsung conseguem fazer com que a bateria suporte até 60 graus Celsius. Posteriormente, com aproximadamente 500 ciclos de recarga o produto conseguiria reter cerca de 80% da capacidade.

Até o presente momento não se tem informações sobre o lançamento das novas baterias com a tecnologia no mercado, mas a invenção já foi patenteada na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.