Oficina da Net Logo

Samsung desenvolve bateria que consegue carregamento total em apenas 12 minutos

A bateria é constituída por grafeno, material altamente condutor de energia.

Por | @fsbeling Samsung Pular para comentários

A Samsung desenvolveu uma tecnologia capaz de recarregar totalmente a bateria de smartphones em apenas 12 minutos. Segundo a fabricante, a tecnologia é capaz de criar baterias com 45% a mais de capacidade, ou seja, com uma velocidade de recarga cinco vezes maior que os modelos tradicionais.

Sendo assim, a novidade deve originar uma nova geração de aparelhos com maior durabilidade de bateria e que recarregam de forma mais rápida que os modelos atuais. A bateria conta com esferas constituídas por grafeno (Graphene Balls), o material é altamente condutor de energia e é muito conhecido pela sua durabilidade e resistência. Esta forma cristalina de carbono é capaz de mover elétrons 140 vezes mais rápido que o silício, utilizado atualmente nos chips.

Novas baterias devem originar uma nova geração de smartphonesNovas baterias devem originar uma nova geração de smartphones

Leia também: Leia em destaque: Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ no Brasil com preço a partir de R$ 4,3 mil.

Além disso, as esferas de grafeno da Samsung conseguem fazer com que a bateria suporte até 60 graus Celsius. Posteriormente, com aproximadamente 500 ciclos de recarga o produto conseguiria reter cerca de 80% da capacidade.

Até o presente momento não se tem informações sobre o lançamento das novas baterias com a tecnologia no mercado, mas a invenção já foi patenteada na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE: #smartphones  #Samsung  #dispositivos  #baterias
Comentários