Nesta quinta-feira (23) a Samsung anuncia a chegada da segunda geração de fones de ouvido sem fio, o Gear IconX. Segundo a fabricante, o dispositivo foi projetado especialmente para dar total liberdade aos usuários, facilitando as diferentes necessidades dos consumidores, desde os aficionados por atividades físicas até mesmo para um passeio no final de semana, tudo isso combinando tecnologia de alta qualidade com design ergonômico.

A nova versão traz novidades como os dois modos de ouvir música. No modo off-line, o usuário poderá transferir músicas do dispositivo móvel ou computador e mesmo que o smartphone não esteja por perto, poderá ouvir suas músicas preferidas e no modo streaming, no qual é possível reproduzir as faixas via Bluetooth ou por aplicativos, como YouTube e Spotify. Isso com uma velocidade de carregamento rápido e melhorada, de aproximadamente cinco horas de transmissão de música via streaming ou sete horas de reprodução offline e 4GB de armazenamento interno.

Além disso, com o Gear IconX é possível baixar músicas e criar listas de reprodução personalizadas, como "favoritos" ou "treino", por exemplo. Para controlar o Gear IconX basta usar o touchpad ou comandos de voz, por meio da conexão com a Bixby, para reproduzir ou pausar as músicas, aumentar o som ou ainda fazer uma ligação.

Gear IconX
Gear IconX

O aparelho também é um grande aliado durante as atividades físicas, já que oferece monitoramento diário dos exercícios, com mensuração automática de velocidade, tempo, calorias e distância. Para um treino profissional, é possível também utilizar a orientação por áudio, em tempo real, pois o Gear IconX fornece feedback de voz, oferecendo um incentivo inspirado em um treino pessoal.

Demetrius Oliveira, Diretor da Divisão de Tablets e Acessórios da Samsung Brasil, afirma "O novo Gear IconX oferece total liberdade para os usuários, combinando funcionalidades avançadas com design ergonômico, facilitando o uso, e ainda ajuda os usuários na realização das tarefas diárias".

Preço e disponibilidade

O fone é compatível com smartphones que possuem Android OS 4.4 ou posterior e que tenham pelo menos 1,5 GB de RAM, bem como iOS 9.0 ou superior. O modelo chega hoje nas principais redes varejistas e lojas Samsung pelo preço sugerido de R$ 1.499,00 na cor preta.