Com a proximidade do final do ano, rumores sobre a nova leva de smartphones já começam a surgir. O próximo lançamento da Samsung, o Galaxy S9, que chegará em 2018, já possui várias novidades sendo mencionadas pela mídia.

Conforme uma publicação da ETNews, o aparelho deverá vir com especificações interessantes.  A fonte diz que além de chegar com melhorias no âmbito de processamento, o próximo aparelho da linha Galaxy S virá com "refinamentos" em seu leitor de íris e software de reconhecimento facial.

Galaxy S9 virá com leitor de íris e face melhorada.
Galaxy S9 virá com leitor de íris e face melhorada.

A câmera frontal do aparelho continuará sendo de 8MP, bastante provável com o mesmo sensor visto no Galaxy S8 e S8+, no entanto, a fabricante deve implementar melhorias de software que irão tornar o processo de autenticação mais preciso.

Diferentemente do iPhone X, os aparelhos atuais top de linha da Samsung não contam com sensores 3D no reconhecimento facial. Porém, segundo especialistas, eles contam com um leitor de íris mais seguros de biometria em dispositivos móveis.

Vale mencionar que a Samsung não deverá ser a única empresa a lançar aparelhos com o recurso de biometria facial avançado, outras marcas como a Xiaomi e Oppo também estão na briga.