Nesta terça-feira (31), a Samsung publicou um novo relatório em que revela que os seus lucros bateram recordes no terceiro trimestre de 2017. De acordo com a empresa, os valores chegaram a US$ 9,93 bilhões, ou seja, 148% a mais do que o ganho registrado no mesmo período do ano anterior.

O lucro atual foi conquistado, principalmente, com as vendas de smartphones como o Galaxy S8 e Galaxy Note 8, bem como o fornecimento de chips para outras empresas de smartphone. Para completar, a Apple contribuiu para a Samsung no setor de semicondutores com aumento de lucro de mais de 200%, totalizando US$ 8,8 bilhões no terceiro trimestre.

Recorde: Samsung divulga relatório de lucros
Recorde: Samsung divulga relatório de lucros.

As perspectivas da Samsung para o próximo ano são de um crescimento ainda maior no número de vendas de chips principalmente no setor de machine learning e inteligências artificiais. A empresa, com isso, espera se tornar uma das maiores fornecedoras de componentes de memória e também processamento.

Ao que tudo indica, a má fase referente ao Galaxy Note 7, que teve produção e vendas suspensas parece ter passado, e a empresa cada vez mais coleciona recordes. Além da própria empresa, quem ganha com isso são os consumidores, se deparam com uma maior diversidade de aparelhos.