Samsung utiliza 40 smartphones do Galaxy S5 para minerar bitcoins

Samsung transforma os aparelhos descartados em algo novo.

Por | @fsbeling Smartphones

Conforme relata a Motherboard, a Samsung quis demonstrar que os smartphones antigos ainda podem ser uteis. A companhia através de uma iniciativa chamada “Upcycling” utiliza aparelhos que foram descartados e os transforma em algo completamente novo.

Galaxy S5Galaxy S5

O Galaxy S5 foi lançado em 2014 e é um dos smartphones que a companhia reutilizou para minerar bitcoins. A Samsung utilizou 40 unidades do smartphone Galaxy S5 e montou uma estação aprimorada para os dispositivos minerarem as criptomoedas. Através desta iniciativa, a companhia descobriu que 8 unidades do Galaxy S5 realizam um trabalho mais eficiente que um computador top de linha na época, com processador Intel Core i7-2600 Sandy Bridge.

40 smartphones do modelo Galaxy S540 smartphones do modelo Galaxy S5

 

O porta-voz da Samsung, Robin Schultz, comentou "Essa plataforma inovadora entrega uma maneira ambientalmente saudável de dispositivos Galaxy antigos ganharem uma nova vida, com novas possibilidades e um valor potencial estendido para dispositivos que podem estar esquecidos no fundo do armário".

Já o CEO da iFixit, Kyle Wiens, disse “O desafio de manter eletrônicos antigos rodando por um tempo vem do software. Celulares em particular, softwares mais antigos não são seguros e não rodam os apps de hoje. Então, a questão é: se você tem essa peça de hardware perfeitamente funcional, que não possui mais um bom software e você quer continuar usando essa peça por 10 anos, o que fazer?".

Além da torre de Galaxy S5, a Samsung transformou o Galaxy S3 em um medidor de clima e de PH de um aquário, programou outro S3 com software de reconhecimento facial para ser utilizado como segurança de uma casa e um Galaxy Tab antigo em um notebook com Ubuntu.

O que você achou da iniciativa da Samsung em encontrar outras funcionalidades para os dispositivos obsoletos? Deixe seu comentário.

  • O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, mas há, sim, enormes melhorias ...

    Processador Qualcomm Snapgradon 801
    Câmera Frontal 2 MP
    Câmera Traseira 16 MP
    Memória RAM 2 GB
    Display - Tecnologia Super AMOLED
    Display - Proteção Gorilla Glass 3
    Display - Resolução 1920 x 1080
    Armazenamento Interno 32 GB
    Armazenamento Extra 128 GB
    Bateria 2800 mAh
    AnTuTu 31487
    Veja mais de Samsung Galaxy S5

Mais sobre: smartphones Samsung GalaxyS5
Share Tweet
Recomendado
Objeto Relacionado
Comentários
Destaquesver tudo