
Nesta sexta-feira (13), a Samsung anunciou que Kwon Oh-Hyun, um dos principais executivos da empresa, pediu demissão da companhia. Ele estava na empresa há 32 anos e era presidente do conselho administrativo da Samsung, além de dirigir os setores de componentes da empresa, incluindo chips de memória e displays.
A decisão de Kwon chega em um momento crítico para a empresa. A gigante coreana, por um lado, espera anunciar um lucro trimestral recordista de mais de R$ 40 bilhões, porém, por outro, a companhia vem passando por um escândalo de corrupção sem precedentes, que originou na condenação de cinco anos de prisão do importante executivo Jay Y. Lee.

O executivo ainda mencionou que "não tem palavras para descrever" seu orgulho de ter construído "uma das empresas mais valiosas do mundo". "Mas agora a empresa precisa de um novo líder mais do que nunca, e é hora de eu seguir adiante para o próximo capítulo da minha vida", concluiu.
Por enquanto não há qualquer menção sobre o sucessor de Kwon.
Leia também: Os melhores smartwatches de 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.