Samsung lista dicas para cuidar do aparelho da marca

Samsung lança guia de cuidados com os smartphones da marca.

Por | @oficinadanet Samsung

Normalmente, vários usuários reclamam de problemas em seus smartphones, incluindo riscos em tela e até problemas com água ou mesmo carregador que deixa de funcionar. Por essa razão, a Samsung lançou uma lista com dicas para que os usuários saibam cuidar melhor de seus aparelhos.

Confira as dicas da Samsung! Confira as dicas da Samsung!

Leia também:

1.Adquira uma capinha original

“A Samsung disponibiliza para as linhas do portfólio Galaxy diversas capas protetoras. Além de proteger os aparelhos contra choques, danos e arranhões, esses acessórios trazem ainda mais estilo, independente do perfil do consumidor.”

2.Verifique se o seu smartphone possui resistência à água

“Um dos recursos que a Samsung tem embarcado em alguns de seus aparelhos é o IP68. Trata-se de uma proteção extra aos dispositivos contra água e poeira, permitindo que os usuários possam submetê-los a uma profundidade de até 1,5m durante um período de 30 minutos. Essa proteção ainda oferece resistência contra poeira, impedindo que os danifique. Os consumidores precisam estar atentos a essa certificação para não danificarem seus aparelhos por uso indevido com água.”

3.Use sempre acessórios originais

“Outra dica importante para os usuários manterem seus dispositivos seguros é o uso de acessórios originais. Se houver a necessidade de reposição de carregadores e fones de ouvido, é importante sempre procurar por itens autênticos, garantindo a longevidade e segurança do seu aparelho. Acessórios alternativos podem causar danos irreparáveis no seu aparelho.”

4.Cuide bem do seu aparelho

“Não instale aplicativos que alterem o sistema operacional do seu smartphone. Esse procedimento gera perda de garantia, além de fazer com que algumas funções sejam desabilitadas.”

5.Aparelho reiniciando sozinho?

“Isto pode ser ocasionado por mau encaixe do chip da operadora (cartão SIM). Basta retirá-lo e coloca-lo novamente para que o problema seja resolvido.”

6.Resolva problemas com ligação ou internet

“Se o telefone não estiver conectando à internet ou estiver apresentando dificuldades em completar uma ligação, verifique se o aparelho é habilitado para a operadora em questão. Se for o caso, veja se as opções “Ocultar ID” ou “Rejeição Automática de Chamadas” nas Configurações do aplicativo “Telefone” estão habilitadas, o que, em alguns casos, impede o aparelho de fazer ou receber ligações.”

7.Aumente a autonomia da bateria

“É possível desligar algumas funções e desabilitar funcionalidades como Bluetooth, Wi-Fi e GPS caso estas não estejam em uso. Diminuir o brilho também pode aumentar a duração da bateria do smartphone. Em alguns modelos Galaxy, o consumidor também pode usar o Modo de Ultra economia de Energia ampliando a duração da bateria.”

8.Limpe os conectores

“Caso a bateria esteja conectada corretamente e, mesmo assim, o celular não esteja carregando, talvez seja necessário limpar o conector do carregador. Sujeira pode impedir o bom funcionamento da conexão e não permitir que o aparelho carregue corretamente. Entradas de fones de ouvido podem sofrer do mesmo problema. A solução é a mesma! Utilize um pano seco ou mesmo uma borracha macia nos conectores dos cabos.”

9.Gerenciador inteligente e manutenção do aparelho

“Melhore o desempenho do seu aparelho com essas funções. É possível gerenciar o uso da memória RAM, armazenamento de conteúdos, itens de segurança e verificação do uso da bateria em um só lugar.”

10.Leia o manual do usuário

“Além de conter todos os procedimentos para melhor funcionamento do celular, o manual do usuário é um documento onde constam informações importantes sobre o aparelho.”

 

Mais sobre: samsung smartphonesmaisprocurados android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo