Samsung apresenta o Gear Sport, o seu novo smartwatch

O Gear Sport poderá ser usado para praticar mergulho e ainda registrar exercícios feitos na piscina.

Por | @oficinadanet Samsung

Nesta quarta-feira (30), durante a conferência “Pré-IFA 2017” em Berlim, a Samsung revelou o seu novo smartwatch, o Gear Sport. O aparelho em questão é a versão mais casual do Gear S3 e não tem como meta substituir o produto no mercado, mas sim completar a disponibilidade de aparelhos vestíveis da marca.

O design apresentado no novo aparelho é mais agradável que o do S3, sendo que o Gear Sport é mais fino e leve. Ele possui apenas 11,6 mm de espessura e pesa somente 50 gramas sem uma pulseira instalada.

Gear SportGear Sport

Como destaque, o Gear Sport poderá ser usado para praticar mergulho e ainda registrar exercícios feitos na piscina. Deste modo, para quem prefere esportes aquáticos, o smartwatch é o ideal. O relógio recebeu integração com a plataforma da Speedo, a Speedo On, em forma de aplicativo nativo do Tizen, o sistema operacional usado nos vestíveis da Samsung.

Quem adquirir um Gear Sport irá receber 12 meses de assinatura gratuita à suíte de aplicativos de exercícios físicos da Under Armor, incluindo UA Record, MyFitnessPal, MapMyRun e Endomondo.

Para completar, o relógio chega com sensor de batimentos cardíacos e bateria com duração de quatro dias de uso misto. O Gear Sport poderá ser usado ainda como controle para o GearVR e para apresentações do PowerPoint.

A Samsung não mencionou uma data para o lançamento do aparelho, bem como o valor.

Confira abaixo as especificações do Gear Sport:

  • Tela: 1,2’’ AMOLED circular com resolução 360x360
  • Processador: dual-core (clock não informado)
  • RAM: 768 MB
  • Armazenamento: 4 GB
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, NFC para Samsung Pay e GPS
  • Resistência à água: 50 metros de profundidade
  • Bateria: 300 mAh

Mais sobre: samsung gear smartwatch
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo