De acordo com analistas do The Bell, o Galaxy S8, principal linha de smartphones da Samsung para 2017, até então, não fez tanto sucesso quanto o seu antecessor. As previsões davam conta que as vendas do gadget chegariam à marca de 10 milhões antes mesmo do Galaxy S7, porém, não ocorreu.

Após o lançamento, durante os dois primeiros meses, o Samsung S8 teve 9,8 milhões de unidades comercializadas, enquanto do S7 registrou no mesmo período 12 milhões de unidades vendidas.

S7 vendeu mais que S8
S7 vendeu mais que S8

Os dois novos topos de linha da Samsung começaram a ser vendidos mundialmente apenas três semanas após serem lançados, em 21 de abril. Na última declaração, a empresa relatou que já haviam sido fabricados mais de 10 milhões de unidades do aparelho.

Estamos testando o Galaxy S8, em alguns dias chega o review do Oficina da Net para você.

No relatório do The Bell, outro dado mencionado diz respeito a uma redução de pedidos a fornecedoras de alguns componentes do S8, o que reforça a sua baixa procura. Deste modo, a Samsung acabou desacelerando a fabricação do aparelho já que ele não está vendendo tanto quanto se aguardava.

O site The Investor diz que a sul-coreana se recusou a comparar diretamente os números exatos de vendas dos dois modelos. A Samsung disse apenas que "o volume de vendas do S8 é similar ao do S7". Ela salientou ainda que o S7 foi lançado no mundo todo desde o início, enquanto o S8 chegou primeiro a três mercados-chave, sendo lançado no globo apenas um tempo depois.