Ao que tudo indica, a Samsung vem se recuperando financeiramente após os graves problemas enfrentados com o Galaxy Note 7. Para completar o bom momento, as pessoas estão voltando a confiar na empresa.

De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen na Ásia, a gigante sul-coreana aparece em primeiro lugar entre as marcas mais confiáveis para os consumidores da região. Este já é o sexto ano em que a empresa recebe a mesma premiação.

Sammy é preferência asiática
Sammy é preferência asiática

Os esforços para que a empresa pudesse se reestabelecer no mercado após os episódios com o seu celular explosivo ajudaram para tal conquista. A Samsung, após os problemas, reconheceu o erro e retirou o aparelho do mercado, além do mais, fez uma longa investigação para descobrir o motivo que levou aos casos de superaquecimento.

Devemos levar em consideração que a grande presença da Samsung no país asiático fez com que a marca estivesse presente na cabeça dos consumidores. Por outro lado, a pesquisa que busca descobrir as marcas "Top 1.000" para a Ásia também abre espaço para marcas ocidentais. A Apple e a Nestlé, por exemplo, ficaram pouco abaixo da Samsung no ranking final de 2017.

Para a pesquisa, a Nielsen ouviu mais de 6 mil consumidores em 13 países diferentes e solicitou que cada um deles escolhesse a marca mais confiável em 17 categorias distintas de produtos.