Os smartphones dobráveis devem ser a próxima aposta das fabricantes. A ZTE, recentemente, apresentou o seu Axon M, porém, o público agora espera por um aparelho realmente dobrável, em que uma tela flexível possa fazer parte do corpo e ser dobrada em duas.

A Samsung, ao que tudo indica, há mais de quatro anos já está trabalhando do seu Galaxy X. Sendo assim, uma grande companhia poderá apresentar o tão aguardado smartphone dobrável em breve.

Conforme rumores recentes, o Galaxy X, de tela dobrável, deverá contar com tela alta de 7 polegadas (sendo 3,5" em cada metade do corpo) e ainda uma tela extra de também 3,5 polegadas na parte traseira do corpo para poder exibir o conteúdo assim que o aparelho estiver fechado.

Rumores apontam Galaxy X com duas telas.
Rumores apontam Galaxy X com duas telas. Novidade pode ser que não chegue para o próximo ano.

Anteriormente, era imaginado um smartphone que poderia se transformar em um tablet ao ser desdobrado, porém, a que tudo demonstra, a Samsung está focada na fabricação de um aparelho "flip" em que a parte de dentro será tela e a traseira contará com um display secundário, além das câmeras principais.

Para completar, as novidades apostam em um design do Galaxy X muito semelhante ao do Galaxy Note 8 assim que ele estiver totalmente aberto.

Quanto a possibilidade do lançamento do Galaxy X em 2018 é bastante remota. De acordo com um executivo da Qualcomm, a produção estaria enfrentando problemas devido a produção de telas flexíveis. No ano passado, a Samsung afirmou que o aparelho seria apresentado no final do ano passado, mas como podemos perceber, isso não ocorreu.

Mesmo que a Samsung não apresente o seu modelo em breve, outras do ramo poderão fazer isso, ou seja, lançar um smartphone com tela dobrável. A Huawei poderá lançar o seu aparelho ainda nesse ano, além de outras empresas do setor.