Mais um Moto Snap da Motorola pode ser lançado no mercado. Até então, a linha de smartphones modulares Moto Z recebeu variados acessórios para usar junto do celular. Produtos como controle de videogame, bateria extra e uma capinha estilo Polaroid que imprime as fotografias tiradas no celular.

A próxima novidade Moto Snap pode ser um "óculos" de realidade virtual que poderá fazer parte do smartphone, da mesma maneira que acontece com o Samsung Gear VR. O vazamento foi trazido pelo jornalista da Venture Beat, Evan Blass, que publicou imagens em seu Twitter e no site.

O design do dispositivo não apresenta diferenças dos já existentes. Pela foto podemos saber apenas o possível nome do óculos. Poucas informações foram dadas. Sobre o funcionamento, seria utilizar a tela do smartphone como visor. E o suposto nome do produto aparece escrito na caixa, pela imagem, que seria "Virtual Viewear".

Um exemplo de Moto Snap, o Polaroid Insta-Share, que imprime as fotos tiradas pelo celular.
Um exemplo de Moto Snap, o Polaroid Insta-Share, que imprime as fotos tiradas pelo celular.

Infelizmente, nada foi confirmado pela Motorola. Mas de acordo com as especulações, esse Moto Snap pode ter apenas as funções básicas de realidade aumentada, isso porque a câmera que ficaria exposta faria a captação de imagens a partir do ponto de vista de quem está usando.

Durante a MWC de 2018, a empresa apresentou seus modelos de Moto Snaps que já são conhecidos agora, como os snaps de teclado, saúde e alto-falante Alexa. Presume-se que esses produtos foram exibidos no lugar do aguardado Moto G6, que fez falta no congresso.

Segundo o The Verge, dado a demora entre os anúncios de acessórios no passado, não devemos supor que a chegada deste dispositivo seja em algum mês próximo.