Bem, o que falar desse gabinete que eu mal conheço e já considero pacas…
Brincadeiras a parte, dessa vez a análise é do Gabinete NZXT S340 Elite, enviado aqui pro Oficina da Net pela Player ID. Um gabinete parrudão, de encher os olhos com o seu design e acabamento. Então sem mais delongas vamos a análise dessa belezinha. 

 

O NZXT S340 Elite é um gabinete Mid Tower, que sofreu algumas mudanças no design e em alguns componentes em relação a versão S340. Ele sinceramente é um gabinete muito bonito, com a construção toda em aço, painel lateral de vidro temperado e apenas poucos componentes em plástico ABS. Pesando um total de 8,13 Kg e com medidas de 474mm de altura, 432mm de comprimento e 203mm de largura. 

.

A pintura em padrão automotivo e o acabamento são outros detalhes que chamam a atenção neste gabinete, com predominância das cores preto fosco e vermelho, ele não apresenta nenhuma rebarba ou imperfeições no acabamento do corte de aço, o que demonstra sua alta qualidade. Um gabinete muito espaçoso e que possibilita ao usuário manter os cabos bem escondidos, pois é projetado com passagem para cabos em todas as docas de SSD, na placa mãe, saídas SATA, saídas USB, tudo isso devido ao seu belíssimo PSU cover, que além de separar a fonte do resto do gabinete, facilita na criação de novas saídas para cabos, além de esconder os mesmos. 

.

O gabinete possui 7 slots de expansão para as PCIs e suporte para placas Mini-ITX, MicroATX e ATX, além de 3 baias para SSD, que ficam localizadas sob o PSU cover, 3 baias para HD 3.5mm que ficam localizadas dentro do PSU, suporte traseiro para fan ou radiador de até 120mm, suporte no topo para fan de 120 ou 140mm e na parte da frente, o gabinete comporta 2 fans de 120 ou 140mm, além de radiadores nestas medidas ou até radiadores de 240 ou 280mm.

.

Na parte frontal do gabinete, só encontramos o logo da NZXT e duas entradas de ar, que servem para dar auxílio aos fans ou radiador instalados na mesma. As entradas USB e para fones de ouvido, ficam na parte superior, logo após a tampa frontal, o gabinete ainda possui uma entrada HDMI frontal, que serve para dar suporte a tecnologia de VR, além de conectores P2 para fone de ouvido e microfone, 2 USB 2.0 e 2 USB 3.0.

.

Como uma espécie de acessórios, podemos encontrar um suporte para fones de ouvido ou óculos de realidade virtual que possui superfície imantada e pode ser acoplado ao gabinete, além de 2 filtros para poeira, que são removíveis, um dele é encontrado na parte inferior do gabinete, e serve para a saída de ar da fonte e o outro é encontrado na parte frontal, protegendo essa entrada de ar. O gabinete acompanha também 2 fans de 120mm cada, kit com parafusos, lacres para ajudar a esconder os cabos e extensor para cabo sata de energia na cor preto. 

.

Outro diferencial deste gabinete é o seu gerenciamento de cabos, que ao contrário da grande maioria do mercado, oferece um suporte com trava para manter os cabos presos a sua estrutura, o que facilita a instalação e a organização dos mesmos.

 

.

Veredicto

O NZXT S340 Elite, sem dúvidas é um gabinete top de linha, ele é muito bonito, tem uma estética e acabamento perfeitos, sem falar no espaço interno e na possibilidade de disposição dos cabos. Ele é um gabinete muito estável e também muito pesado, mas isso justificado pela qualidade e espessura dos materiais empregados. Possui várias variações de cores, o que possibilita o combinar com os demais componentes da CPU. Para não falar que é um gabinete perfeito, o que não foi do meu agrado, foram os conectores frontais, eles estão de certa forma expostos, apesar de serem parafusados, quando conectei fones de ouvido e até mesmo o HDMI, tive a sensação de que pode haver a possibilidade dos conectores afundarem ou acabarem quebrando a placa de circuito. No mais esta foi minha única observação. Porém quanto se vale a pena ou não comprá-lo, bem ele é um gabinete que possui valores na casa dos R$520 a R$550, é fácil adquirir gabinetes com tantas funcionalidades quanto este ou até que agradam mais ao gosto, por valores muito menores, ele certamente não é um custo benefício, porém se você tem este dinheiro para gastar, é um investimento que vale a pena. Qualidade, acabamento, possibilidade de arrefecimento, possibilidade de esconder os cabos, bom ele tem tudo, além de ser belíssimo.

Lembrando que a Player ID foi quem nos emprestou o produto para testes, então chega lá na loja para ver mais sobre os preços e formas de pagamento.