Montando um PC Gamer de entrada no Aerocool SI-5100

Montamos um PC Gamer de entrada no gabinete da Aerocool, o SI-5100. Veja o resultado.

Por | @nmuller99 Hardware

A Aerocool nos passou uma missão de construir um PC Gamer de entrada usando o gabinete Aerocool SI-5100. Nós obviamente topamos a ideia e tentamos trazer para você nosso leitor um conteúdo diferente. Mostramos como montar um PC Gamer, com peças de custo de entrada.

Aerocool SI-5100Aerocool SI-5100

O Aerocool SI-5100

Bem, o gabinete da Aerocool tem algumas características que ajudam os computador a manter-se resfriado, como por exemplo isolar a fonte e discos rígidos em uma camada revestida por metal. As fontes atuais vêm com ventoinhas posicionadas na parte de baixo, e no gabinete, exatamente nesta posição existe uma grade que permite a fonte remover o calor de dentro.

E por falar em refrigeração, ele já vem com uma ventoinha pré-instalada na área superior. Aconselhamos a manter o vento sendo enviado para fora, pois sabemos que o calor tende a subir, desta forma o cooler vai mandar este calor para a área externa do gabinete.

Outro benefício é um espaço dedicado para SSDs. De fácil encaixe.

E por fim, ele conta com um “bolsão” na chapa lateral que fica localizado atrás da placa-mãe. Este espaço ajuda e muito a organização dos cabos. Podendo assim deslocar todos para lá, mantendo o espaço interno organizado e arejado.

Compramos uma fita LED de um metro, onde ligamos diretamente na fonte de alimentação, já que o gabinete conta com uma lateral em acrílico, não poderíamos manter ele todo escuro por dentro.

Bem, a Aerocool nos indica a compra na Mundomax, o valor é de R$ 163,83 à vista.

Assista ao vídeo da montagem: ou no Youtube.

Veja mais informações sobre o gabinete no site da Aerocool: http://www.aerocool.com.br.

Tem algum produto legal como o SI-5100, mande o desafio de construirmos algo com ele, será um prazer. =) 

Mais sobre: hardware pcgamer Aerocool
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter