A realme lançou o realme Note 50 no Brasil. O aparelho é mais um baratinho que desembarca agora no mercado brasileiro, podendo chamar atenção de quem busca aparelhos novos e que sejam realmente acessíveis. Dentre os destaques, o realme Note 50 traz a tecnologia "Mini Cápsula", um recuso inspirado no "Dynamic Island" da Apple, que exibe alertas importantes no alto da tela, no lugar do "notch" tradicional.

realme Note 50 é básico, barato e com bateria grande

realme Note 50
realme Note 50

O realme Note 50, lançado no exterior ainda em janeiro deste ano, possui uma construção em plástico na traseira, mas com classificação IP54 para proteção contra água. O aparelho já vem de fábrica com o sistema operacional Android 13 e a interface realme UI T, feita para dispositivos mais básicos.

A realme não divulgou qual o processador do Note 50, mas testes e reviews já realizados por aí revelaram que ele e é alimentado pelo processador Unisoc Tiger T612 (12 nm), um básico chinês, mas com uma CPU octa-core de 1.8 GHz e GPU Mali-G57. Quanto a memórias, ele conta com opções de 3 GB ou 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSDXC em slot dedicado.

Sua tela é do tipo IPS LCD, com 6.74 polegadas de tamanho, resolução de 720 x 1600 pixels, taxa de atualização de 90Hz, densidade de pixels de 260 ppi e brilho de 560 nits. A câmera frontal, instalada no notch com formato de Mini Capsúla, tem resolução de 5 MP, mas suporta HDR e é capaz de gravar vídeos em 720p a 30fps. Na traseiras, o conjutno duplo conta com uma principal de 13 MP (wide) com PDAF, acompanhado por uma câmera auxiliar de 0.08 MP.

Quanto à bateria, possui uma capacidade de 5000 mAh, com suporte para carregamento de 10W. Em termos de conectividade, oferece suporte para redes 3G e 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, além de porta USB Type-C 2.0 com suporte para OTG. Os sensores incluem impressão digital (montada lateralmente), bússola, sensor de proximidade e acelerômetro.

Preço e disponibilidade

O realme Note 50 já havia sido lançado em diversos países no final de janeiro, mas só a partir desta segunda-feira (16) está disponível também nas lojas brasileiras, pelo preço sugerido de R$ 699. Ele pode ser encontrado na cor preta ou azul.