A Qualcomm Technologies, Inc. anunciou seus planos de acelerar a comercialização global 5G em escala, expandindo seu portfólio de plataformas móveis 5G para a sua série 400 no início de 2021.

Como o resto das plataformas móveis Snapdragon, o novo Snapdragon série 400 foi projetada para ser verdadeiramente global, suportando a rápida proliferação de 5G, que já está disponível com mais de 80 redes comerciais em mais de 35 países na África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania / Austrália e América do Sul.

"A Qualcomm continua abrindo caminho para a comercialização de 5G em grande escala, e a expansão do 5G em nosso Snapdragon 4-series deve atender às regiões que atualmente possuem aproximadamente 3,5 bilhões de usuários de smartphones combinados", disse Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated.

"A plataforma móvel 5G da série 4 Snapdragon foi projetada para superar as expectativas do segmento de mercado de massa, trazendo uma variedade de recursos predominantemente de nível alto e médio para um público mais amplo. Ele cumprirá a promessa de tornar o 5G acessível a todos os usuários de smartphones."

As ofertas da plataforma móvel 5G da Qualcomm Technologies até agora incluem:

  • Snapdragon série 800: Snapdragon 865 Plus , Snapdragon 865 , Snapdragon 855
  • Snapdragon série 700: Snapdragon 768G , Snapdragon 765 e 765G
  • Snapdragon série 600: Snapdragon 690

"A Motorola se esforça para trazer tecnologia mais inteligente para todos. Com a extensão da plataforma móvel 5G da Qualcomm Technologies para a série 400, estamos posicionados para oferecer um portfólio mais completo de dispositivos 5G aos nossos consumidores, enfatizando nossa liderança no espaço 5G", disse Sergio Buniac, presidente da Motorola.

"Estamos entusiasmados em continuar nossa colaboração com a Qualcomm Technologies em 2021, trabalhando em uma missão unificada de oferecer 5G para todos".

"OPPO e Qualcomm Technologies têm colaborado estreitamente na expansão do 5G. Estamos muito felizes que a Qualcomm Technologies esteja escalando a tecnologia 5G para a série 400 de processadores Snapdragon. Continuaremos a colaborar com a Qualcomm Technologies para impulsionar a adoção em larga escala do 5G em todo o mundo", disse Tony Chen, fundador e CEO da OPPO.

Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, disse:

"2020 marca o ano da proliferação 5G. Ao dimensionar a implantação do 5G, apresentamos vários smartphones 5G com plataformas móveis 5G Snapdragon série 800 e 700.

Hoje, é empolgante ver a Qualcomm Technologies expandir o 5G para a série Snapdragon 400, acelerando a comercialização global do 5G. A Xiaomi se tornará um dos primeiros OEMs do mundo a apresentar um smartphone 5G movido pela plataforma móvel 5G Snapdragon série 400. Este é mais um passo em frente em nossa colaboração de longa data com a Qualcomm Technologies."

Mais informações sobre a plataforma 5G móvel Snapdragon série 400 serão reveladas posteriormente. Espera-se que os dispositivos baseados nesta plataforma estejam disponíveis comercialmente no primeiro trimestre de 2021.