Xiaomi e Samsung já lançaram os primeiros smartphones com processador Snapdragon 865, mas outros modelos com esse mesmo componente devem ser oficializados nas próximas semanas.

No entanto, informações apontam que a Qualcomm pretende anunciar uma versão aprimorada do seu novo chipset de alto desempenho, presumivelmente chamada de Snapdragon 865+. Um leaker chinês renomado revelou que essa variante será apresentada no terceiro trimestre deste ano.

Leaker aponta que Snapdragon 865+  chegará no terceiro trimestre

Em sua postagem no Weibo, o Digital Chat Station também disse que os primeiros protótipos estarão disponíveis em dois meses. Se pararmos para pensar, a decisão da Qualcomm de apresentar uma versão Plus estaria "alinhada" com aquilo que vimos no ano passado, dado que a empresa anunciou o Snapdragon 855 e 855+.

Até o momento, não há informações concretas à respeito do Snapdragon 865+, mas considerando a estratégia anterior da fabricante, é bastante provável que a principal diferença entre os dois componentes esteja no clock da CPU e GPU, que certamente serão melhores nesta nova versão.

Além disso, também seria uma surpresa agradável vermos um modem 5G integrado, algo que não foi inserido no Snapdragon 865. Quando a Qualcomm oficializar seu novo processador de alto desempenho, ele deverá ser o "coração" do segundo lote de smartphones high-end de 2020, incluindo modelos da Xiaomi, Vivo, Nubia, OnePlus e Black Shark, por exemplo.

Levando em consideração que o Snapdragon 855+ também foi anunciado no terceiro trimestre, mais especificamente em julho, existe a possibilidade de que o Snapdragon 865+ também chegue nesse mesmo mês. De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem com essas informações.

Via