Vazam as especificações do Snapdragon 865

O novo processador topo de linha da Qualcomm será anunciado apenas em dezembro, mas suas especificações já foram vazadas, indicando boas melhorias no desempenho.

Por Qualcomm Pular para comentários
Vazam as especificações do Snapdragon 865

O Snapdragon 865 é o próximo chipset de alto desempenho da Qualcomm, que deve ser anunciado oficialmente em 3 de dezembro ao lado de outros produtos da empresa. Agora, faltando cerca de três semanas para o evento no Havaí, vazaram as principais especificações deste processador, que será embarcado nos melhores smartphones de 2020.

Através de uma postagem no Weibo, um "leaker" renomeado disse que, assim como o Snapdragon 855 e 855+, o 865 será octa-core (o que já era de se esperar), entregando um núcleo Cortex-A77 de 2,84 GHz, três Cortex-A77 de 2,42 GHz e quatro Cortex-A55 de 1,8 GHz - todos Kryo. A GPU inserida foi a Adreno 650 com clock de 587 MHz.

Curiosamente, os núcleos de desempenho trazem a mesma velocidade daqueles encontrados no Snapdragon 855. Ainda assim, o novo processador deve entregar mais desempenho, pois de acordo com a ARM, o Cortex-A77 é 20% mais rápido que o Cortex-A76 presente nos modelos atuais.

Especificações do Snapdragon 865

Quanto aos núcleos de eficiência de energia, eles também não foram alterados, dado que ainda são baseados em Cortex A-55. Por fim, foi dito que a GPU deve trazer um aumento de desempenho de 17% a 20%.

Acredita-se que o Snapdragon 865 fará sua estreia no Galaxy S11 em fevereiro do próximo ano. Espera-se que ele seja fabricado em 7nm pela TSMC e chegue com modem 5G integrado, o Snapdragon X55.

De qualquer forma, vamos ter que aguardar o evento em 3 de dezembro para sabermos se, de fato, essas são as especificações reais do novo processador da Qualcomm.

Fonte: GizMoChina

Leia também: Qualcomm Snapdragon 865 vai melhorar câmera, gráficos de jogos, IA e 5G. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários