A MWC 2018 tem sido palco de importantes revelações. A Qualcomm aproveitou a ocasião para anunciar a sua nova linha de processadores para dispositivos móveis, a Snapdragon 700.

Os novos chips, de acordo com a companhia, serão direcionados para aparelhos considerados Premium e intermediários mais sofisticados. A Qualcomm disse que a nova linha irá ocupar os processadores da linha 600, porém ficam abaixo da linha 800.

Qualcomm revela linha 700 de processadores .
Qualcomm revela linha 700 de processadores .

Os chips 700 irão contar com vantagens para os consumidores, principalmente levando em consideração que a companhia promete que os mesmos irão transformar a experiência de usabilidade de aparelhos considerados intermediários em algo semelhante ao uso de um smartphone mais sofisticado, ou seja, um top de linha.

A Qualcomm informou ainda que os novos chips irão contar com grande I.A, já que irão carregar a engenharia de inteligência artificial da Qualcomm all-in-one, assim sendo, tudo em um só local. Para completar, a série 700 terá processador vetorial hexagonal, CPU Kryo, Spectra ISP e processamento visual Adreno.

Por conta de tudo isso, a linha 700 irá trazer muitos benefícios para os usuários, visto que irão encontrar melhorias consideráveis no sistema de câmera, desempenho do sistema operacional e ainda autonomia de bateria.

A companhia ainda não confirmou quando os novos processadores começarão a ser usados, no entanto, a Qualcomm disse que exemplares de demonstração começarão a ser comercializados já na primeira metade deste ano.