A Tencent Games e a PUBG Corporation (PUBG Corp.) anunciaram o lançamento de "Zombie: Survive till Dawn", uma colaboração crossover entre PUBG Mobile e Resident Evil 2. PUBG Mobile, no final do ano passado, revelou nas Global Finals de PUBG MOBILE STAR CHALLENGE 2018 a parceria com Resident Evil 2 da Capcom. O anúncio acabou gerando bastante interesse como resultado este novo modo de jogabilidade.

A jogabilidade conta com três dias e duas noites em uma ronda de 30 minutos que incluí 60 jogadores com a habitual estrutura de PUBG Mobile. Os jogadores irão encontrar múltiplos zombies da série Resident Evil 2 como o Polícia, o Licker, e o G1 bem como outros zombies desenvolvidos pela equipe PUBG Mobile.

PUBG MOBILE E RESIDENT EVIL 2 LANÇAM O MODO ZOMBIE: SURVIVE TILL DAWN.
PUBG MOBILE E RESIDENT EVIL 2 LANÇAM O MODO "ZOMBIE: SURVIVE TILL DAWN".

À medida que Survive til Dawns passa do dia, entardecer até à noite, os zombies acabam se tornando mais agressivos e com isso um grande desafio. Durante o dia os jogadores podem derrotar os zombies a longas distâncias e "farmar". Já, durante o entardecer, os jogadores são preparados para lutar contra os zombies à medida que se tornam mais perigosos e a visibilidade diminui. No período da noite os zumbies ficam mais furiosos e os confrontos mais intensos.

Personagens lendárias de Resident Evil 2, G (nível 1) e Tyrant, também vão aparecer aleatoriamente no jogo durante os períodos de noite. Os jogadores ainda podem ganhar o conjunto de skins de Leon e Claire, e as personalizações de Ada e Marvin, que são populares em Resident Evil 2.

"O nosso anúncio desta cooperação com Resident Evil 2 gerou bastante burburinho nos média e nos fãs de ambos os jogos," disse Vincent Wang, General Manager do Global Publishing Center na Tencent. "Estamos entusiasmados por lançar Survive till Dawn, um novo modo de jogabillidade que oferece o melhor das nossas duas plataformas de jogos. A série Resident Evil é icónica entre os jogadores e antecipamos apoio incrível para esta jogabilidade que empurra os jogadores para sobreviver a uma noite de terror."