Microsoft é acusada de plágio por inspirar-se em arte conceitual criada por fã de PUBG

Fica claro que as imagens possuem o mesmo conceito, agora será que a Microsoft realmente tentou plagiar o fã?

Por | @viniischulz PUBG

Recentemente a Microsoft tirou de circulação um anúncio de PlayerUnknown’s Battlegrounds para o Xbox One, o motivo aparente foi que a empresa foi acusada de plágio, por basear-se em uma arte conceitual de um fã.

“Macsterr” é um usuário do Reddit, e criou uma propaganda conceito para PUBG no console, recebendo vários acessos a sua criação. Pouco tempo depois ele notou então que as redes sociais da Microsoft estavam publicando uma imagem com características muito parecidas, onde no mínimo pode-se dizer que foi inspirada na criação de “Macsterr”.

Sem citar créditos, Macsterr mostrou as semelhanças das duas criações no Reddit. Logo a publicação chegou ao conhecimento de Larry “Major Nelson” Hryb, diretor de programação da Xbox Live, que no dia seguinte deu a seguinte declaração: “Quero que vocês saibam que isso está sendo investigado. Enquanto isso, nossos canais oficiais retiraram a imagem em questão. Vou conversar com Macsterr assim que receber mais detalhes”.

Leia também:

Outras informações não foram divulgadas por nenhuma das partes até o momento. PlayerUnknown’s Battleground está disponível no programa de acesso antecipado no Xbox One, e sem data para lançamento oficial.

MAIS SOBRE PUBG microsoft xboxone
SHARE
+ Notícias
Comentários