Se existe um game simplesmente viral, se é podemos usar esta expressão, foi PlayerUnknow’s Battlegrounds, um sucesso instantâneo, que exponencialmente foi desbancando games que figuravam o top mais jogados por anos. Pouco tempo após seu lançamento, PUBG, já começava a dar sinais de que era um sucesso, principalmente pelo fato de que muito pouco foi investido em publicidade.

Em seus primeiros meses o game começou a galgar posições nos jogos com mais players em simultâneo, ultrapassando até títulos como GTA V, mas ainda faltava muito para alcançar games como CS:GO, Fallout 4 e Dota 2, mesmo assim, números impressionantes se formos pensar em um game em open beta. E se você acha que acabou por aí, se enganou e muito, os números só cresceram, hoje Battlegrounds ocupa a primeira posição disparado com cerca de 2 milhões de jogadores em simultâneo. 2 (fucking) MILHÕES!

.

Para se ter uma ideia até mesmo o servidor de testes ocupa uma colocação no top 5 dos games com mais jogadores simultâneos, com cerca de 100 mil jogadores online. O game já vendeu cerca de 15 milhões de cópias, tudo isso antes mesmo do lançamento oficial e este número tende a crescer cada vez mais.

E falando em lançamento, tudo o que você precisa saber sobre a versão 1.0 em detalhes, você pode conferir aqui. Mas em resumo ela traz diversas otimizações visuais, algo que era muito esperado por todos os jogadores. Otimizações de interface, como melhorias na HUD, mudança de posição no feed e na barra de vida dos amigos, indicadores de status dos aliados, mudanças no minimapa e uma killcam.

A jogabilidade também sofreu mudanças significativas, as áreas de dano foram recalculadas, o dano causado pelas armas também, tempos de uso de itens de cura foram ajustados, diversos ajustes relacionados a retículas foram feitos, inclusive a inclusão de novas, projéteis agora penetram na água, baseados na sua velocidade, agora os projéteis além da interferência da gravidade, sofrem com a resistência do ar, reduzindo sua velocidade durante o trajeto, consequentemente causando menos dano, a visão em terceira pessoa ficou mais baixa, recoil e outros itens também foram alterados. 

.

 A versão 1.0 traz consigo muitas novidades, entre elas, novas armas, novos carros, mudanças no som dos veículos e um mapa novo, chamado de Miramar. Mapa que inclusive foi disponibilizado no servidor de testes na data de hoje 08/12. Se formos pensar vai ter pouco tempo para que a comunidade teste o mapa antes do lançamento oficial, mas ainda assim é legal sentir um pouco do gostinho. 

.

 

O novo mapa é constituído por um cenário desértico e cidades que parecem ser maiores que as do mapa antigo, porém também possui áreas sem qualquer cobertura ou proteção, o que pode resultar em um tipo diferente de combate, mais urbano e a curta distância. Mais detalhes e uma galeria completa você pode conferir aqui.

Referente ainda a lançamentos, a partir do dia 12 de dezembro o game vai estar disponível também para XBox One, você pode conferir mais detalhes sobre o game no console aqui.

.

 

Quanto ao PS4, informações dão conta de que o desenvolvimento para a plataforma já está acontecendo, porém ainda nas fases iniciais, assim como a negociação da produtora com a Sony.

Confira os requisitos mínimos para rodar PUBG no PC.