Muitas pessoas sonham com um celular a prova de qualquer dano, como poeira, riscos e mesmo água. A Sony, por sua vez, possui tal aparelho, no entanto não havia disponibilizado o modelo para a América Latina. Situação que poderá mudar nos próximos meses.

Na terça-feira (26), durante o Mobile World Congress 2013, em Barcelona, Felipe Gómez, diretor regional da Sony Mobile, assegurou que existe interesse por parte das empresas e clientes que o Xperia Z chegue ao Brasil e aos demais países da América Latina.

"Não há nenhuma dificuldade nem definição que diga que o Z não chegará à América Latina. Os desenhos do Z e do ZL são impressionantes e, se aqui na Europa demos mais atenção ao Z, acreditamos, de acordo com nossos estudos, que a América Latina vai gostar muito do ZL, um telefone com tela de 5 polegadas", explicou Gómez.

​​"No entanto, eventualmente poderíamos ter o Z em lojas na região. Não há uma definição para não lançar (o Z), mas o nosso foco colocamos no ZL, que será lançado no final de março", acrescentou.

A Sony já confirmou a vinda do tablet Xperia Z para nós. O aparelho chama a atenção pela sua baixa espessura e leveza. Ele conta com tela de 10 polegadas e também é a prova de poeira e água. De acordo com Gómez, o aparelho terá versão Wi-FI, Wi-Fi com 3G e Wi-Fi com 4G e irá chegar junto com os smartphones no final de março ou no início de abril.