Nesta segunda-feira (25), a Samsung Eletronics anunciou que no dia 14 de março irá apresentar o seu novo smartphone Galaxy S em um evento em Nova York. Após ter recebido vários pedidos de operadoras de telefonia móvel norte-americana, a companhia resolveu atender as solicitações e realizar o evento na casa da sua principal concorrente, a Apple.

De acordo com Chenny Kim, porta-voz da Samsung, em três anos esta será a primeira vez que o principal modelo de smartphone da linha Galaxy será lançado nos Estados Unidos. "Nós apresentamos o Galaxy S III em Londres, em 2012, e este ano transferiremos o lançamento (para Nova York) porque fomos bombardeados com pedidos pelas operadoras de telefonia móvel norte-americanas para que o Galaxy S IV fosse lançado no país", teria falado JK Shin, presidente da divisão móvel da Samsung, conforme o site de notícias "Edaily".

De acordo com especulações, o novo aparelho deverá vir com tela e câmera com resolução superior ao modelo anterior e também um processador mais rápido.

Com sua linha bastante generosa de produtos, a Samsung Electronics deverá ampliar sua vantagem diante a maior rival, a Apple, ainda neste ano.

De acordo com algumas reportagens, investidores da Apple estão aguardando bastante ansiosos o lançamento de mais produtos da sul-coreana. Já que, a concorrência entre os smartphones está bastante acentuada. A Samsung é conhecida por oferecer produtos mais baratos e ainda equipados com o sistema operacional Android.