Os sorteios no Facebook são confiáveis? o que você acha de 14 iphones serem sorteados em troca de curtidas e compartilhamentos? 

Nesta semana foi divulgada na rede social, a mesma farsa que ocorreu há alguns dias atrás. Parece brincadeira! A página que se chama "Apple Brasil Inc", divulgou o anúncio do sorteio juntamente com a imagem do aparelho, que é um iPhone 5. A postagem diz o seguinte:

Recebemos 14 iPhones 5 64GB que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa. Vamos sortear os 14 iPhones através desta página, para participar é fácil bastando apenas compartilhar a imagem e curtir a nossa página.
Obrigado a todos e boa sorte!

"Recebemos 14 iPhones 5 64GB que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa. Vamos sortear os 14 iPhones através desta página, para participar é fácil bastando apenas compartilhar a imagem e curtir a nossa página. Obrigado a todos e boa sorte!"

A imagem do sorteio já possui mais de 140 mil compartilhamentos, as pessoas acreditaram, de novo! A alienação é uma forma de tirar a identidade das pessoas, de enganar as mesmas. Segundo o Dicionário Aurélio, alienação [Do lat. alienatione.], "Ato ou efeito de alienar (-se); alheaçâo. Cessão de bens. (...) Filós. Processo ligado essencialmente à açâo, à consciência e à situação dos homens, e pelo qual se oculta ou se falsifica essa ligação de modo que apareça o processo (e seus produtos) como indiferente, independente ou superior aos homens, seus criadores ". Essa é uma visão geral do conceito de alienação. 

Tanto no mundo real, como no virtual, o homem continua sendo enganado pelo próprio homem (seu irmão). Basta agora esperar a página desaparecer, como aconteceu na primeira vez, as pessoas se "tocarem" de que foram enganadas e realmente perceberem que nem sempre o que é fácil é verídico.