Instagram solicita o encerramento de ação sobre mudanças nos termos de uso

Na última quarta-feira (13), o Instagram solicitou a um tribunal norte-americano o término de um processo aberto contra o aplicativo no que diz respeito a mudanças em seus termos de serviço

Por | @oficinadanet Redes sociais

Na última quarta-feira (13), o Instagram solicitou a um tribunal norte-americano o término de um processo aberto contra o aplicativo no que diz respeito a mudanças em seus termos de serviço.

O processo foi aberto em dezembro do ano passado, em San Francisco, por uma usuária do serviço de compartilhamento de fotos, na qual apresentou alegação de violação de contrato contra o serviço.  Vale lembrar que no ano passado, após o Instagram, que atualmente é comandado pelo Facebook, alterar suas normas de uso, acabou causando muita irritação por parte dos usuários.

Na petição que o Instagram apresentou na última quarta-feira, diz que a usuária Lucy Funes não possui o direito de abrir processo conta a empresa antes que as mudanças entrassem em vigor.

Apesar das mudanças terem sido anunciadas no dia 17 de dezembro, elas acabaram sendo desconsideradas em virtude do grande número de reclamações dos usuários, estes que temiam que suas fotos pessoas fossem usadas pelo site sem receber qualquer remuneração.

Funes abriu o processo no dia 21 de dezembro, quase um mês antes que as mudanças realmente entrassem em vigor, o que ocorreu no dia 19 de janeiro.  Conforme ainda a petição feita pela empresa, Funes continuou usando o Instagram após a ação.

O advogado de Funes não foi encontrado para comentar o fato. O Facebook, por sua vez, preferiu não se manifestar. 

Mais sobre: Instagram ação termos de uso
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo