Um novo aplicativo do Facebook vem chamando a atenção dos usuários da maior rede social do mundo, trata-se do Bang With Friends (em tradução livre: faça sexo com seus amigos). O app, que foi desenvolvido especialmente para o Facebook, está fazendo sucesso e tem o objetivo de permitir que os usuários possam escolher parceiros para manter relações sexuais.

"Achamos que existem muitas mentiras nos sites de namoro, principalmente quanto às verdadeiras intenções de quem usa o serviço. Imaginamos que seria possível conectar 'amizades coloridas' e fazer um mundo mais feliz e sexualmente mais honesto. Após duas horas de trabalho, criamos este monstro", conta um dos três desenvolvedores do site, em uma entrevista. "É o começo de uma revolução que está eliminando a desonestidade dos encontros".

De acordo com um dos desenvolvedores, que não quis se identificar, em pouco mais de duas semanas de funcionamento, o serviço já conta com mais de 500 mil pessoas cadastradas. Destas, 70 mil já foram "unidas" para fazer sexo.

O serviço tem funcionamento bastante simples: o usuário entra no site e aceita e aceita os termos de uso, ao qual permite que o aplicativo acesse seus dados pessoais no Facebook como lista de amigos. Após, o serviço irá apresentar duas listas de amigos, uma com mulheres e outra com homens. Neste momento o usuário deverá marcar a opção que deseja fazer sexo.

Os dados da lista de amigos não são divulgados, afirma um dos criadores do aplicativo. "Temos uma grande preocupação quanto à privacidade e a segurança dos dados dos usuários", disse. "As pessoas só serão contatadas caso duas delas se marquem no serviço. Caso contrário, nenhuma das duas receberá uma mensagem ou algo do gênero".

De acordo ainda com um dos criadores do app, o trio está pensando em outro meio de "unir" as pessoas. "Estamos observando o retorno dos usuários para ver outros meios de comunicação. Hoje, após nosso contato por e-mail, o acerto ocorre entre as duas pessoas. Queremos ouvir as histórias dos usuários para saber se estão gostando do serviço".

Aos interessados em participar do grupo, pode acessar o site: http://bangwithfriends.com/

 

Versão brasileira

Aqui no Brasil também foi criado um aplicativo similar ao Bang With Friends, trata-se do "Vai Pegar". O aplicativo entrou no ar no dia 1º de fevereiro e atá agora já conta com mais de 10 mil usuários cadastrados.

"A ideia do 'Vai Pegar' é totalmente baseada no 'Bang With Friends'. Vi um vídeo de um blogueiro canadense sobre o serviço e vi que tinha muito potencial no Brasil", explica Leandro Oriente, carioca de 20 anos que criou o serviço ao lado do programador Hugo Roque e do especialista em mídias sociais Ricardo Arrigoni.

De acordo ainda com Oriente, "o objetivo principal é unir pessoas que se conhecem, que têm interesse em algo mais sério, mas ficam com receio de estragar uma amizade ou de ser rejeitado". "Com o Vai Pegar não tem erro. Ninguém precisa se comprometer e arriscar nada, basta aguardar o retorno".

Para tanto, o aplicativo brasileiro é mais sutil, não está preocupado em apenas unir casais para manter relações sexuais, mas sim, manter um relacionamento.  "O nosso foco é avançar mais um passo no possível relacionamento dos usuários. Queremos não só identificar pessoas que se atraem, mas também ajudar a marcar um encontro. Vamos encontrar locais de interesse comuns do usuário e mandar a sugestão para os dois. Para os tímidos vai ser uma ferramenta e tanto", disse um dos criadores.

Para conhecer o serviço, acesse o site: http://vaipegar.com/