Vírus para Android faz ativar microfone no Windows

Os utilizadores do Android, sistema operacional do Google, precisam ficar alertas. Foi descoberto um aplicativo malicioso capaz de ativar o microfone no Windows

Por Programação Pular para comentários

Os utilizadores do Android, sistema operacional do Google, precisam ficar alertas. Foi descoberto um aplicativo malicioso capaz de ativar o microfone no Windows. A praga está disponibilizada na loja Google Play e ela prepara a memória o telefone para tentar instalar um vírus no Windows quando for ativado.

Após a ativação da praga e o microfone padrão ativado, pode ser capturado áudio, que será codificado e após, enviado ao servidor de controle dos criminosos. Os detalhes sobre o aplicativo malicioso foram divulgados somente no dia 1º de fevereiro, porém,  ele foi descoberto no dia 22 de janeiro pela fabricante de antivírus Kaspersky Lab.

A praga virtual, para infectar o Windows tenta fazer uso do recurso Autorun (reprodução automática), que já está desativado no Windows 7 e nos Windows Vista e Windows XP com todas as atualizações de segurança. Tal praga pode dar muita dor de cabeça aos utilizadores de celular, já que ela pode enviar, apagar e espionar as mensagens SMS, como também obter informações do celular, abrir links no navegador e ainda enviar dados para os criminosos.

Os aplicativos maliciosos no Google Play estão descritos como programas que prometem melhorar o desempenho do celular e receberam o nome de "Superclean" e "DroidCleaner",ambos em nome do desenvolvedor "Smart apps".

Mais sobre: Android, vírus, celular
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,72%)
10(56,69%)
15(11,68%)
20(8,00%)
26(7,91%)