O Twitter foi alvo recentemente de um ataque hacker, conforme foi noticiado por diversas mídias. A partir disso, 250 mil contas de usuários podem ter sido violadas e com isso, dados de muitos usuários, como senhas, podem ter sido acessadas.

Em uma mensagem no seu blog o Twitter afirmou que as senhas eram criptografadas e já foram redefinidas como "medida de precaução". Na mesma postagem o microblog disse também que estava em processo de notificação aos usuários afetados.

"Esse ataque não foi obra de amadores, e nós não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o Twitter. "Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente", disse o comunicado, citando outros ataques cibernéticos que ocorreram, como contra o "New York Times" e o "Wall Street Journal".

O Twitter, que conta atualmente com 200 milhões de usuários ativos por mês, informou também que está trabalhando com as autoridades para encontrar os hackers.

Conforme o porta-voz Jim Prosser, o Twitter não pode especular a origem dos ataques. Ele afirmou que as investigações já estão ocorrendo. "Agora não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", afirmou Prosser.

Vale lembrar que o "New York Times" e o "Wall Street Journal" afirmaram que os ataques tiveram origem na China.