De acordo com notícias que estão circulando no meio midiático, a Dell deverá ser vendida muito em breve para um consórcio. A compra está sendo liderada pelo fundador e presidente-executivo da companhia, Michael Dell.

Ao que tudo indica, a compara já está em estágio final, faltando apenas alguns detalhes para ser concretizada. Todos os aspectos relevantes ao negócio não foram revelados, porém, ao que tudo indica, o valor da negociação deverá ser bastante alto, já que a Dell é considerada a terceira maior companhia do mundo no seu ramo.

A companhia já foi avaliada em 23 bilhões de dólares. De acordo com pessoas ligadas a negociação, Michael Dell e os seus parceiros já teriam conseguido juntar o valor de US$ 15 bilhões em financiamento com algumas instituições de investimentos como a Barclays, Merrill Lynch, Credit Suisse e RBC Capital.

Assim sendo, se o negócio será concretizado, Michael Dell irá se tornar o sócio majoritário da Dell, enquanto a Silver Lake e a Microsoft serão apenas investidores menores.