O QUE HÁ DE NOVO

Como alterar a pasta padrão para salvar screenshots no Windows 8?

Alex Schuncke por Alex Schuncke Windows

Não são todos os usuários do Windows 8 que sabem de uma de suas principais funcionalidades: tirar screenshots e salvá-las automaticamente. Antes era necessário apertar a tecla de Print Screen e abrir um programa de imagens para poder salvá-la. Isso acabou neste novo sistema operacional!

Quando você achou algum conteúdo que precisa tirar screenshots, basta apertar o atalho Windows + Print Screen que a tela fará um efeito e salvará uma cópia automaticamente na pasta “Captura de Tela”, que por sua vez está localizada na pasta Imagens da biblioteca.

Caso você ache muito complicado ou que seria mais fácil se pudesse alterar isso, basta seguir os passos abaixo para trocar o destino das imagens e facilitar o seu trabalho.

Para começar, abra a pasta Imagens que está na Biblioteca. Ali estará localizada a pasta de “Captura de Tela”. Clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá em “Propriedades”.

Agora, localize a aba “Local”. Clique nela.

No local destacado abaixo, remova o endereço do campo e digite o novo. Você pode também clicar em “Mover...” e selecionar a pasta destino! Após, é só clicar em OK que suas imagens já serão salvas nessa nova pasta! 

Assuntos guiadowindows8 e screenshot
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.