O site The Next Web publicou notícia informando que, por dia, 40 milhões de fotos são postadas, 8,5 mil likes e 1 mil comentários são postados por segundo. A publicação visa minimizar o medo dos usuários frente às mudanças na política de serviços da rede.

Lançado em outubro de 2010 e comprado pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, o Instagram anunciou em 17 de dezembro uma mudança na sua política de privacidade, permitindo que anunciantes possam utilizar as fotos postadas pelos usuários para campanhas publicitárias, o que gera receitas ao Facebook sem ressarcimento alguma ao dono da foto.

A notícia gerou uma grande queda no número de usuários do aplicativo. Um dia após o anúncio, o Instagram passou de 16 milhões para 5 milhões de usuários. Kevin Systrom, CEO da empresa afirmou na mesma postagem sobre as mudanças que o Instagram "não tem interesse algum em vender as fotos".

Consultorias como AppData, informaram que a queda chegou a 50%. O jornal The Next Web, no entanto, diz que estes números podem não ser exatos. Em contrapartida, a AppStats, indica uma perda de 42% nos usuários da rede após o anúncio das mudanças.

As novas políticas de privacidade entram em vigor amanhã, dia 19 de janeiro.

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