As brigas entre as gigantes fabricantes de smartphones, tablets e PCs, parece não estar nem perto de um final feliz. Depois de tentar uma vez em outubro, a Apple foi à justiça dos Estados Unidos, de novo, para tentar proibir a comercialização do Samsung Galaxy Nexus no país.

Na época, três juízes que cuidaram do caso, chegaram à conclusão que a sul-coreana não quebrou patentes da Apple, ocasionando uma queda na venda dos seus produtos (iPhone). Desta vez a maçã pede que os nove juízes que correspondem à corte norte-americana revejam o processo e reavaliem seu pedido de proibição.

Especialistas acreditam que estas investidas da Apple sobre seus concorrentes são desculpas para explicar a fraca demanda, no comércio, dos produtos da maçã nos últimos meses.

A Samsung já acionou a Suprema Corte dos Estados Unidos com uma apelação para que a entidade não proíba a venda do smartphone no país.

A "luta" entre Apple e Samsung poderá ter uma audiência marcada para 2014. Até lá muita água vai rolar e as alfinetadas entre as gigantes vão continuar.