Você tem sonho de ser astronauta? Tem espírito aventureiro? A Mars One, uma organização não governamental, com sede na Holanda, está recrutando pessoas para criar a primeira colônia no planta vermelho, com data prevista para 2023. Há um porém, o principal requisito da "viagem" é que ela é apenas de ida.

Segundo a organização, não é necessário treinamento militar, experiência de voo nem mesmo uma graduação científica. Contudo, os voluntários devem ser "inteligentes, ter bom estado mental e físico e ter o desejo de dedicar oito anos para treinar e aprender antes de fazer a jornada ao seu novo lar em Marte". E precisam ser maiores de idade.

Veja o vídeo divulgado:

O processo de candidatura terá início na primeira metade deste ano e fará parte de um plano elaborado para conseguir arrecadar os 4,5 mil milhões de euros de fundos necessários para levar avante o projeto. 

A Mars One afirma que oito missões robóticas visitarão o planeta vermelho entre 2016 e 2021 para preparar uma colônia para os humanos. Os candidatos passarão por seleção e os quatro escolhidos para ir a Marte serão anunciados em um programa de TV.