De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27), a Amazon.com se manteve como o melhor site para compras online, a JC Penney, por sua vez, registrou a maio queda no que diz respeito a satisfação do consumidor.

Os piores desempenhos ficaram com os sites Gilt.com e RueLaLa.com, quanto a satisfação do consumidor, informou o estudo Holiday E-Retail Satisfaction Index, da Forese. A empresa é conhecida por avaliar a satisfação de clientes para várias companhias.

"A importância de satisfazer os consumidores e oferecer excelente experiência de compra se traduz em maiores dividendos em termos de rentabilidade para essas varejistas", afirmou o presidente da ForeSee, Larry Freed.

A Amazon aparece no topo das pesquisas em oito anos de avaliações, tudo isso em decorrência da grande diversidade de itens para serem comercializados como também pela facilidade de compara no site. "Eles fizeram um ótimo trabalho ao estabelecer o padrão para as demais empresas", disse Freed sobre a Amazon.

A Amazon conquistou 88 pontos, de um total de 100. A Gilt.com e Fingerhut.com, ficaram com a menor pontuação, ou seja, 72. O segundo lugar ficou para a LLBean.com, que obteve 85 pontos.

Companhias conhecidas tiveram queda na sua pontuação, como a Apple, que caiu três pontos (83 para 80) e a Dell (80 para 77).

Freed salientou que no caso da Apple, a chegada de novos aparelhos fez com que o site ficasse mais difícil de ser utilizado, salientando que o investimento na funcionalidade do site traria ótimos ganhos para a companhia da maçã.