O mercado de tablets cresceu muito nos últimos tempos no Brasil e com isso, o país ficou na 10ª colocação no ranking mundial de vendas do dispositivo, revelou os dados da IDC Brasil. Em um ano, O Brasil conseguir sair da posição 12 para a atual posição.

Conforme o analista de mercado da IDC Brasil, Attila Belavary, a grande procura por tablets teve uma aceleração devido a maior oferta de produtos mais baratos. De acordo ainda com o analista, o próximo passo é acelerar o desenvolvimento de conteúdos  digitais adaptados para o nosso idioma e assim, melhorar o uso dos dispositivos.

O primeiro colocado no ranking são os Estados Unidos, na qual possui um mercado de tablets 12 vezes maior que o brasileiro. O país chegou a vender até 71 unidades por minuto no terceiro trimestre de 2012. O Brasil, por sua vez, chegou a comercializar 6 unidades por minuto no mesmo período.

A IDC revelou também que no terceiro trimestre do ano foram comercializados 769 mil tablets no Brasil. Comparado ao mesmo período do ano anterior, um aumento de 127%. "No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros e seguem com um crescimento sustentável e contínuo, apesar de um cenário econômico atual menos propício do que em períodos anteriores", afirma o analista.