De acordo com novo termo de uso, Instagram pode vender fotos de usuários

De acordo com as mudanças nos termos de uso do Instagram, que foram publicadas no blog oficial da companhia na segunda-feira (17), será possível que as fotos dos usuários que são publicadas no serviço sem pagamento ou notificação do usuário sejam vendidas

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com as mudanças nos termos de uso do Instagram, que foram publicadas no blog oficial da companhia na segunda-feira (17), será  possível que as fotos dos usuários que são publicadas no serviço sem pagamento ou notificação do usuário sejam vendidas.  A nova política entrará em funcionamento no dia 16 de janeiro.

Assim, a partir de janeiro, o Instagram poderá vender as fotos publicadas sob dois itens que foram adicionados à nova política do serviço. No primeiro, o Instagram diz que o usuário concede uma licença de uso mundial não exclusiva, paga e livre de royalties, transferível e sublicenciável para postar o conteúdo que foi publicado.

No segundo item, o Instagram instaurou a regra: “Para nos ajudar a oferecer conteúdo interessante pago, patrocinado ou promoções, você concorda que empresas ou outras entidades podem nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos (juntamente com todos os metadados associados), e/ou ações que você faz em relação ao conteúdo pago, patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação para você”.

O Instagram, no blog oficial, salientou que a nova política de privacidade ajuda o serviço a ter uma comunicação maior com o Facebook, permitindo assim, o compartilhamento de informações entre eles. “A nossa comunidade cresceu muito desde que fizemos os nossos termos de serviço originais”, escreveu a companhia.

Conforme o Instagram, nada mudou em relação à propriedade das imagens e quem podem ter acesso à elas. "Os termos foram atualizados para proteger o usuário e combater spams e abusos enquanto crescemos", disse a companhia. 

 

Mais sobre: Instagram, fotos, vendidas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar