Estudantes brasileiros poderão assistir aos jogos da Copa das Confederações 2013 e também aos jogos da Copa do Mundo de 2014, usando a meia-entrada com as carteirinhas de estudantes, mesmo com as tentativas da FIFA de impedir esse "direito". Mas para que isso ocorra de forma legal, as carteirinhas sofrerão alterações.

Em 2013, as mesmas serão emitidas com um chip eletrônico para assim evitar qualquer tipo de falsificação. A nova mudança já está prevista através do Decreto Presidencial - DP nº 7.783.

Para isso, a partir deste momento, as carteirinhas terão a tecnologia ICP-Brasil, tudo para comprovar a veracidade e a condição de estudante.

Mas onde as mesmas poderão ser solicitadas? De acordo com o DP, todos que possuem o direito de uso das mesmas, terão que solicitá-las a partir do próximo ano, junto a União Nacional do Estudante - UNE, Diretórios Centrais dos Estudantes das Instituições de ensino superior, Associação Nacional de Pós-Graduandos e á União Nacional Estudantes Secundaristas.