Ballistic Closed - Game FPS nacional vai rodar no Facebook pelo navegador

Ballistic é um jogo criado por brasileiros que vai ser rodado diretamente pelo navegador e dentro do Facebook. Imagine você jogando um jogo parecido com Call of Duty, Medal of Honor, BattleField dentro do Facebook, pelo seu navegador. Muito bacana não é?

Por Games Pular para comentários
Ballistic Closed - Game FPS nacional vai rodar no Facebook pelo navegador

O jogo que será desenvolvido pela produtora Aquiris Game Studio, que é brasileira de Porto Alegre. Pela primeira vez que vemos um jogo com qualidade de gráficos comparáveis aos grandes sucessos dos games famosos. No vídeo abaixo você verá a qualidade do jogo e da jogabilidade que parece ser incrível.

A tecnologia utilizada no jogo vai permitir que seja rodado em navegador, tornando assim o público muito maior, além do jogo ser totalmente gratuito.

Ballistic é um game que reúne toda a ação e competitividade típica dos FPS Multiplayer através de diversos Modos de Jogo. Tudo vai estar disponível gratuitamente no seu browser e com qualidade gráfica dos consoles de última geração. Ballistic conta ainda com Armas modernas e inéditas, várias Habilidades que melhoram seu desempenho e Kits de batalha personalizados. Escolha seu time, pegue sua arma e vá pra guerra com seus amigos!

Tecnologia utilizada:

Conversamos com Sandro Manfredini, que é diretor da Aquiris sobre a tecnologia utilizada no jogo. Ele explicou que usam a tecnologia Unity 3D combinada com uma tecnologia de geração de texturas chamada Substance, que troca imagem por cálculos procedurais, como resultado mapas de imagens que pesavam 90MB passaram a pesar 8MB. Sandro explica que "quando a pessoa for carregar o jogo no navegador, não vai carregar imagens em JPG, e sim arquivos de texto que vão ser processados pela placa de vídeo para serem renderizados como textura. Isso torna o jogo extremamente leve de ser carregado. Atualmente qualquer jogo de console ou até mesmo de navegador ainda usa texturas com imagens normais, essas por sua vez mesmo comprimidas são o que fazem os jogos serem tão pesados e demorarem tanto pra baixar."

Para rodar no navegador, o Unity fará todo o serviço, ele tem compatibilidade com os navegadores (via o plugin Unity Web Player): Internet Explorer, Firefox, Safari, Opera, Google Chrome e Camino;

Sobre Unity 3D:

Unity, também conhecido como Unity 3D, é um motor de jogo 3D proprietário, criado pela Unity Technologies. Unity é similar ao Blender, Virtools ou Torque Game Engine, em relação a sua forma primária de autoria de jogos: a sua interface gráfica. O Unity possui duas versões principais: Unity Pro, que custa US$ 1.500,00, e a versão gratuita, simplesmente chamada Unity, que pode ser usada tanto para fins educacionais, quanto para fins comerciais. 

Para participar:

Para você participar do jogo precisa fazer um cadastro com seu email para receber a opção de jogar a versão beta que está por ser lançada. Para se cadastrar acesse  www.ballistic.com.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: games, facebook, ballistic
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games