Depois de várias promessas, parece que finalmente a Microsoft está liberando a nova versão do Internet Explorer para o Windows 7. O navegador, que já vem instalado com o Windows 8, traz algumas mudanças que podem satisfazer também quem não pretende realizar o upgrade do sistema operacional ainda. Uma das novidades que deve agradar os usuários, segundo a empresa Relic, é a velocidade com que o IE10 processa as informações. Segundo os estudos, foi o navegador com o menor tempo de resposta para realizar tarefas no Windows.

Em um evento na China, Roger Capriotti, diretor de marketing do Internet Explorer, confirmou alguns comentários da própria Microsoft, de que a versão de demonstração para Windows 7 seria lançada na metade de novembro. O grande desafio do IE10 é retomar o espaço perdido para outros navegadores no mercado de browsers, que tem atualmente o Chrome como líder e o Firefox na disputa.

Segundo a companhia norte-americana, o Internet Explorer 10 trará "melhoras no desempenho para carregar páginas e um suporte que vem sendo solicitado por desenvolvedores web".

Mas apesar de todas essas informações, a Microsoft não anunciou nada oficialmente. A previsão de quando a versão final do navegador para Windows 7 será lançada também não foi divulgada.