O Facebook informou na última segunda-feira (05), que novos parâmetros de privacidade foram instalados na rede social para os usuários de todos o mundo, entre eles,  a obrigação de todos os novos usuários assistir a um curso sobre o tema.

Tais mudanças estão ocorrendo em virtude das negociações com a Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados (DPC). No mês de setembro do ano passado a DPC já havia publicado um relatório sobre a rede social de Mark Zuckerberg, ao qual exigiu que em dezembro do mesmo ano o Facebook esclarecesse a política de privacidade que estrava sendo adotada.

O Facebook, por sua vez, tomou várias iniciativas, entre elas, a realização de um curso para o acesso à rede social, que exibirá para cada usuário, através de fichas explicativas e conselhos, como melhor determinar o modo de privacidade, como também os ajustes automáticos, a visibilidade das informações postada e também o funcionamento da publicidade e gestão de identificações.

Assim, a partir de agora, cada novo usuário precisará passar pelo curso explicativos sobre as diretrizes do Facebook. Vale lembrar que o tutorial é obrigatório.