Quem frequenta o Facebook já deve ter se deparado com uma mensagem sobre aviso de privacidade. Pois bem, a mensagem, que começou a circular desde o último domingo (21/10), é falsa.  No texto que já foi compartilhado por milhares de pessoas, o amigo solicita que você siga alguns passos para que suas mensagens não fiquem expostas.

Conforme o hoax (farsa, em tradução literal), quando um amigo comenta ou mesmo curte uma postagem ou imagem no Facebook, os amigos acabam tendo acesso ao conteúdo, mesmo que não tenha sido compartilhado publicamente.

A mensagem que circula na rede social solicita que os usuários acessem as configurações e desmarquem a opção "Comentários e opções Curtir". Com isso, os outros usuários, que não são amigos, não terão acesso ao conteúdo. No final da mensagem, uma mensagem para que quem quiser, repasse o conteúdo: "quiser copiar e colar no seu mural para assegurar a sua privacidade, esteja à vontade".

Esse viral, que está sendo transmitido como verdadeiro na rede social, não passa das antigas "correntes" já conhecidas nos e-mails. No entanto, esta opção não irá mudar em nada na privacidade dos usuários, já que, quem realmente tiver o seu conteúdo protegido, não será visualizado por outros usuários que não sejam seus amigos dentro do Facebook.