O aparelho traz um processador dual-core A15 da ARM, 2GB de RAM, Wi-Fi, Bluetooth e 16GB de armazenamento em flash e 100GB de espaço disponível gratuitamente no Google Drive, serviço de armazenamento em nuvem do Google.

O novo Chromebook tem tela de 11,6 polegadas, somente dois centímetros de espessura e pesa pouco mais de um quilo. Ou seja, é ideal para quem precisa carregar o computador para qualquer lugar e não aguenta mais conviver com laptops grandes e pesados. Além de prático, ele conta com visual minimalista e hardware interessante. A bateria dura 6,5 horas de uso.

E preço divulgado foi de US$ 249,00 dólares, aproximadamente R$ 500,00 reais (sem os impostos). 

"Mesmo com seu layout compacto, ele tem ótima performance - inicia em menos de 10 segundos e pode ser ativado instantaneamente depois de bloqueado", diz a nota do Google em seu blog oficial. O design do produto, um dos pontos fortes, inclui um acabamento prateado, além de teclado completo em formato "ilha", que oferece mais espaço para a digitação. 

 

Chrome OS

O sistema operacional do Google baseado no navegador Chrome foi lançado pelo Google em maio de 2012. A proposta do sistema é que o usuário execute todas as tarefas no ambiente web, ou seja, crie e armazene arquivos em aplicativos que não estão instalados no computador, mas que são processador a partir de um servidor que pode ser acessar por meio da web (nuvem). Todos os arquivos do usuário, como textos, fotos e vídeos, podem ser armazenados no Google Drive, serviço de backup em nuvem da empresa, ou em serviços similares, como o SkyDrive, da Microsoft.

Foto: The verge