Em menos de 24 horas após o seu lançamento, a Mozilla informa que o seu navegador Firefox 16 foi temporariamente removido, isso tudo em virtude de uma falha na segurança ao qual a companhia tenta resolver o mais rápido possível. Conforme o Diretor de Segurança da Mozilla, Michael Coates comentou que o problema poderá permitir que sites maliciosos captem os dados de navegação de seus usuários.

Para Coates, "a vulnerabilidade poderá permitir que um site malicioso determine quais páginas os usuários visitem, isso ao acessar a URL ou os parâmetros da URL, sendo que até o momento, não temos nenhuma indicação de que esta vulnerabilidade esteja sendo explorada", comentou ele.

Mas ainda hoje, quinta-feira 11 de outubro, a Mozilla pretende lançar os updates e recomenda que seus usuários retornem para a versão 15.0.1 do seu navegador e assim poderá ele acessar a página de downloads. Mesmo com essas falhas, o navegador Firefox 16 corrigiu cerca de 14 falhas presentes na última versão, onde 11 destas falhas, permitem que softwares fossem instalados  sem qualquer pedido de seu usuário, isso tudo mascarado de forma de navegação normal.