Sony anuncia lançamento do Internet Player no Brasil

Nesta terça-feira a Sony anunciou a chegada do Internet Player, o primeiro set-top-box baseado na plataforma Google TV no Brasil.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Nesta terça-feira a Sony anunciou a chegada do Internet Player, o primeiro set-top-box baseado na plataforma Google TV no Brasil. Com o aparelho, que precisa ser conectado em uma entrada HDMI da TV, o usuário pode acessar os conteúdos multimídia de serviços como o Netflix, Crackle, como também portais e canais brasileiros. Também é possível ter acesso a aplicativos da loja Google Play e a vídeos do YouTube.

O aparelho virá acompanhado por um controle remoto universal , com um touchpad em um lado e teclado no outro.  O Internet Player poderá ser controlado por um iPhone ou mesmo um smartphone Android, para isso é necessário o aplicativo Media Remote.

De acordo com o Google Brasil, a companhia quer criar “relacionamentos sólidos” com produtores locais para que assim seja possível levar mais variedades aos seus telespectadores. Vale lembrar que mesmo com a chegada do aparelho da Sony, os brasileiros não terão acesso a filmes e séries, bem como músicas e livros.

A primeira versão do aparelho baseado na plataforma Google TV chegou ao mercado há dois anos atrás, assim, esta é a segunda versão do produto. Em outros países várias empresas fabricam aparelhos baseados na plataforma Google.

De acordo com a Sony, a pré-venda terá início no próximo dia 15. O valor sugerido é de 900 reais. No dia primeiro de novembro o Internet Player chegará às lojas brasileiras. 

Mais sobre: Sony Internet Player Brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo