Sharp irá confeccionar telas 1080p para smartphones

Nesta segunda-feira (01), a Sharp anunciou que dará início a sua produção de telas para smartphones com resolução de 1920X1080

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Nesta segunda-feira (01), a Sharp anunciou que dará início a sua produção de telas para smartphones com resolução de 1920X1080. O novo display, de 5 polegadas, terá densidade de pixels de 443 PPI, aproximadamente 36% a mais que tela encontrada no iPhone 5.

A empresa japonesa não forneceu maiores detalhes sobre as telas. Porém, de acordo com os rumores, a Sharp deverá exibir o display na feira CEATEC Japan que terá início ainda nesta semana.

Os displays mais sofisticados encontrados atualmente no mercado estão estagnados na resolução 720p. A densidade dos pixels não será o determinante para o sucesso da nova tela, existem também outros fatores que agrupam a qualidade., porém, é um grande indício de maior sofisticação.

O conceito de display de 1080p é bastante interessante, já que ele combina com a resolução de televisões de grande porte. Em uma tela e 5 polegadas o efeito deverá ser surpreendente.

Mais sobre: sharp, telas, 1080p
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários