iPhone 5 já pode ser encontrado nas lojas

Em vários países a espera pelo iPhone 5 acabou nesta sexta-feira (21), o novo modelo da Apple já pode ser encontrado em vários lugares da Ásia e atraiu longas filas

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

Em vários países a espera pelo iPhone 5 acabou nesta sexta-feira (21), o novo modelo da Apple já pode ser encontrado em vários lugares da Ásia e atraiu longas filas. O sucessor do iPhone 4S foi lançado na semana passada e desde então a procura pelo aparelho está batendo recordes.

"É leve e fino. Eu usava Samsung antes, mas o funcionamento, a sensação, do iPhone é melhor", disse o engenheiro Wataru Saito, que estava na fila  em Tóquio desde ontem, quinta-feira.

Somente nas primeiras 24 horas de pré-venda do iPhone 5 a Apple registrou mais de 2 milhões de encomendas, o dobro do seu antecessor, o iPhone 4S.

A Ásia é o primeiro continente a receber o aparelho da Apple devido a uma demanda recorde que as operadoras obtiveram. A Softbank é uma das operadoras japonesas que estão vendendo o aparelho, e o seu presidente, Masayoshi Son, teme que a Apple não tenha capacidade de produção suficiente para tal demanda. A outra operadora, a KDDI, já está com o estoque esgotado.

A primeira loja a receber o aparelho foi a de Sidney, ao qual iniciou as vendas às 8h (19h de quinta-feira em Brasília). No local, cada pessoa só podia comprar dois aparelhos.

Em Cingapura, a SingTel contava com funcionários específicos somente para transferir os dados da versões anteriores para a nova. Em Tóquio, as filas percorriam quarteirões.

Analistas estimam que a Apple irá comercializar 10 milhões de aparelhos até o final de setembro.

Mais sobre: iPhone 5, filas, Japão
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.