A maior rede social da atualidade, o Facebook, informou que irá começar a cobrar pelo o uso da rede Offer; plataforma essa pra uso de lojistas anunciarem ofertas aos usuários da rede social.

O Facebook Offer foi criado no início deste ano, e até o momento vinha funcionando gratuitamente, mas a partir de hoje passará a ser cobrada uma taxa de US$ 5.00 por promoções de ofertas a uma audiência selecionada de fãs e amigos de fãs. Mas vale salientar, que os US$ 5.00 será o valor máximo de cobrança, pois esse valor poderá variar para menos, dependendo do tamanho da página da empresa dentro do Facebook.

Desde que a companhia se tornou uma empresa pública, as ações do site perderam cerca de 40% do seu valor. O f-commerce, ainda não aprovou, pois muitos lojistas têm conseguido aproveitar uma série de ferramentas gratuitas da rede para atrair seus clientes.

Para o diretor de gestão de produtos dos negócios de publicidade do Facebook, declarou que, "Os melhores resultados da nossa rede social no quesito Offer virão da distribuição orgânica mais distribuição paga".