NASA encontra falha no Curiosity

NASA encontra falha no Curiosity

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA), disse, pela primeira vez, que o robô enviado ao Planeta Vermelho, o Curiosity possui falhas. De acordo com a BBC, um dos sensores de vento do robô está danificado, para tanto, os técnicos afirmaram que este fato não impedirá de que o Curiosity siga sua missão e que não consiga medir as condições atmosféricas de Marte.

O instrumento Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), uma contribuição russa para a missão do jipe-robô, começou a funcionar no último dia 17. Este equipamento tem a função de procurar água em Marte, podendo inclusive, fazer buscas subterrâneas, tendo acesso a 50 centímetros abaixo da terra.

A NASA não tem intenção de finalizar a sua missão com o Curiosity, mesmo com um aparelho quebrado. Nesta quarta-feira, dia 22, está previsto o primeiro passeio do jipe sobre as rochas de bilhões de anos do Planeta Vermelho. Com isso, os cientistas irão avaliar se o problema poderá comprometer os próximos trabalhos.

A falha pode ter ocorrido durante ou mesmo após a descida do robô, quando pedras podem ter atingido o sensor, que é muito delicado, acredita o cientista Ashwin Vasavada.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

O robô Curiosity está investigando uma curiosa rocha colorida em Marte

O robô Curiosity está investigando uma curiosa rocha colorida em Marte

O robô da Nasa irá estudar a rocha e sua composição e então enviar seus resultados para a Terra. A descoberta se deu em um novo local de perfuração em Marte.

NASA divulga novas descobertas sobre água em Marte

NASA divulga novas descobertas sobre água em Marte

Muito vem se falando nas últimas semanas a respeito de fortes evidências de vida fora da Terra. Para aumentar ainda mais o "volume" destas conversas, a NASA divulgou ontem novas evidências de existência de água na superfície de Marte.

Curiosity encontra novas evidências de possível vida em Marte

Curiosity encontra novas evidências de possível vida em Marte

A sonda espacial Curiosity que explora já há algum tempo a superfície de Marte, descobriu novas evidências de que, em tempos, teria sim existido vida no planeta vermelho.

Exploração da Curiosity ajuda a responder como a água formou a paisagem em Marte

Exploração da sonda-robô Curiosity no "Monte Sharp", poderá responder a várias questões pendentes a respeito da existência de água no planeta vermelho.

Curiosity encontra água na 1ª amostra recolhida em Marte

Curiosity encontra água na 1ª amostra recolhida em Marte

Pesquisadores na Nasa dizem que na primeira amostra de solo coletada pela sonda Curiosity verificou-se a presença de água.